A legislação é severa e muitas vezes a responsabilidade independe da ocorrência de culpa, e o número de processos só aumenta, por isso é fundamental proteger a sua reputação profissional e seu patrimônio.

Algumas funções exigem um nível maior de conhecimentos específicos, precisão e maior cuidado ao lidar com terceiros, como é o caso de médicos, dentistas, veterinários, farmacêuticos, demais profissionais da área da saúde, advogados, engenheiros, arquitetos, contadores e corretores de imóveis por exemplo. Enquanto em outros setores os erros podem ser absorvidos como aprendizados, aqui, eles podem gerar grandes prejuízos financeiros, ou custar a prisão de um inocente e até mesmo uma vida.

As pessoas esperam o resultado, ainda que não seja possível atingi-lo, a frustração pode se transformar em uma reclamação judicial alegando falha do profissional. Além disso, a escolha que parecia correta, pode acabar causando danos de ordem financeira, física, estética ou moral a terceiros. A reputação profissional pode ser questionada, e vem o medo de perde-la junto com o patrimônio, que foram duramente conquistados.

A solução protege o profissional e reduz os danos a sua reputação e ao seu patrimônio, contra reclamações apresentadas por danos materiais, corporais, estéticos ou morais associadas à responsabilidade atribuída ao profissional e seus profissionais subcontratados, em consequência da prestação de serviços como atos, omissões, falhas ou erros. Oferece também cobertura para contratar os melhores advogados e peritos e arcar com todas as custas judiciais, tanto na esfera civil e criminal, quanto para se defender em procedimentos disciplinares nos conselhos de classe profissional. Além de cobertura para custos com publicidade para contratação de uma empresa especializada em mitigar os danos à imagem devido uma reclamação pública.

ou